Notícias

Fusão Itaú/Unibanco amplia oferta de produtos em PACs


Fonte: Fenaseg On Line

Já conhecidos dos corretores de seguros, os PACs (Postos de Atendimento ao Corretor) contam agora com mais produtos para o profissional ampliar seus negócios: além do portfólio da Unibanco Seguros, os corretores encontrarão nos PACs também os produtos da Itaú Seguros, fruto da fusão entre os dois conglomerados."Assim como nas demais áreas do conglomerado, queremos também na seguradora do novo grupo aproveitar e agregar o que há de melhor em cada uma das empresas", afirma Ronaldo Henriques, superintendente comercial para Rio de Janeiro, Nordeste e Norte da Itaú Unibanco Seguros.

Serviço iniciado há 15 anos, o PAC é um ponto de atendimento voltado a pequenos e médios corretores, onde o profissional tem à disposição desde informações e treinamentos até a solução de pendências e problemas. Mais de 13 mil corretores são atendidos pela rede de PAC, distribuída em todas as regiões do país. Segundo Ronaldo Henriques, o serviço é exclusivo para os corretores trabalharem carteiras da Itaú Unibanco Seguros.

Nos PACs, os corretores contam com funcionários habilitados a resolver as questões tanto de produtos quanto técnicas e operacionais com as áreas competentes da Itaú Unibanco Seguros, realizam treinamentos dos produtos da companhia e recebem propostas, solicitações de endosso e aviso de sinistros. Ainda oferece espaço para que o corretor realize reuniões e acesse dados via computador.

Como forma de fortalecer mais a relação entre os PACs e os corretores, em 2008 foram realizados dois módulos de treinamento: um com foco em produtos e outro com abordagem mais motivacional. A iniciativa envolveu cerca de 1.500 corretores atendidos pelos PACs nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.

Neste momento a seguradora está desenvolvendo uma proposta de valor diferenciada - que engloba campanhas de incentivo, benefícios, capacitação, modelo de atendimento etc. - para cada porte de corretor, com o objetivo de atender as necessidades dos seus parceiros comerciais, buscando assim a excelência de seus produtos e serviços.


« Voltar