Notícias

Luiz Marins apresenta palestra da série "Viver Seguro", da CNSeg, no Paraná


Fonte: Fenaseg On Line

Antropólogo e consultor de empresas, o professor Luiz Marins voltou a apresentar palestra dentro da série de encontros intitulada "Viver Seguro", promovida pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg). Desta vez, a apresentação ocorreu em Guarapuava, região central do Paraná, na quinta-feira passada. Luiz Marins destacou o potencial da economia brasileira, avaliou os efeitos da crise economia mundial e enumerou as atitudes para superá-la.

Sobre o Brasil, ele lembrou que se trata de um mercado gigante - a população é de 184 milhões de habitantes- tornando-se cada vez mais atraente para investimentos, sobretudo em virtude de seu grande potencial de expansão. Nesse sentido, destacou que somente a classe média brasileira economicamente ativa - 62 milhões de pessoas - equivale à população total da Argentina, Portugal, Israel e Dinamarca juntas.

O Brasil é a décima maior economia do mundo. Ainda segundo ele, o País ainda tem vantagens sobre outras nações emergentes como Índia, Rússia e China, tendo em vista as menores complicações com idioma, religião e legislação.

Luiz Marins é o principal nome da série de encontros promovidos nas principais cidades paranaenses a fim de debater a importância do seguro para o desenvolvimento econômico e social. O Viver Seguro é um projeto da CNSeg executado em algumas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e que este ano acontece nas principais cidades de Paraná, com organaização a cargo do Sindseg-PR/MS e do Sincor-PR. A ideia central é passar para a sociedade uma visão clara do mercado segurador, apontar as diversas modalidades de seguros, chamar a atenção para as fraudes na composição dos custos e a relação direta entre seguro e qualidade de vida. No Paraná, as próximas etapas do projeto ocorrem em Maringá, 26 de maio; Apucarana, 27 de maio; Londrina, 28 de maio; Francisco Beltrão, 24 de junho; Jacarezinho, 15 de julho e Paranaguá, 23 de julho.


« Voltar