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Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil
A Conapp (Companhia Nacional de Seguros) resolveu retomar as operações no ramo de automóvel no Rio de Janeiro, a partir do segundo semestre. Reestruturada em 2008, a empresa, segundo o seu presidente, Albenzio Mouta de Souza, está de olho no novo nicho de mercado, os cerca de 50 milhões de consumidores das classes B e C, que ganham até R$ 3.500.
Para entrar na concorrência da carteira de veículos, a Conapp, seguradora dos ramos elementares do grupo Capemi, que tem mais de 300 mil clientes, contratou um sistema integrado de gerenciamento de seguros da Delphos Serviços Técnicos. Apesar da presença nacional do grupo Capemi, reestruturado no ano passado, o foco da Conapp neste momento de re-estréia na carteira de automóvel ficará limitada ao Rio de Janeiro. Albenzio de Souza diz que uma expansão dos negócios da empresa nesse ramo para outros estados só virá em uma segunda etapa.
A Conapp está voltada para os ramos elementares, com o intuito de proteger bens que as pessoas conquistaram, oferecendo produtos acessíveis às classes populares, explica o executivo, acrescentando que os diferenciais da empresa são preço, facilidade na contratação e rápido atendimento. Além disso, assinala que a orientação macro da estratégia da seguradora está pautada em tecnologia e em uma criteriosa política de subscrição de riscos.
Segundo ele, o objetivo é atender a uma faixa da população que ainda não é consumidora de seguros. Nós pretendemos atuar num nicho de mercado, que com a estabilidade econômica passou a ter acesso ao crédito e a adquirir bens e agora precisa garantir essas conquistas, argumenta.
FERRAMENTA. Com a Delphos, o executivo explica que a parceria firmada visou disponibilizar o sistema Acsel-X, que facilita o relacionamento e oferece uma solução tecnológica capaz de integrar o gerenciamento de seguros. Tornamo-nos usuários do sistema desde janeiro último, permitindo a administração e integração de todos os segmentos do mercado segurador, desde a emissão da apólice, passando pela cobrança, sinistros, até a gestão contábil e financeira, conta Albenzio de Souza.[2]
Ele comenta ainda que a parceria envolve duas linhas de trabalho com a Delphos: uma frente de tecnologia e outra de serviços. Nesta última, estão a regulação do seguro obrigatório de veículos automotores (Dpvat) e a Assistência 24 Horas.
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