Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil
A Tokio Marine aposta no mercado brasileiro e não, descarta, inclusive, a possibilidade de realizar novas aquisições, pouco mais de um ano após ter adquirido a Real Seguros do grupo holandês ABN Amro. "Caso surja uma nova oportunidade de negócio, iremos analisar com toda a atenção", afirma o presidente da companhia, Akira Harashima.
Ele lembra que o grupo já marca presença no País através da seguradora e de três resseguradoras, sendo uma vinda do Japão e as demais, do mercado londrino. A idéia é diversificar a operação no Brasil, com capacidade maior para atender às necessidades dos consumidores locais, especialmente nos seguros corporativos e massificados.
Akira Harashima observa que a crise econômica "afeta o mundo inteiro". No entanto, para o presidente da Tokio Marine, o Brasil tem um grande potencial para superá-la. "Vamos expandir, cada vez mais, nossos negócios aqui", promete.
Na linha de massificados, Akira Harashima destaca os seguros de automóveis e de vida como os de maior potencial. Ele também aponta as coberturas para riscos de engenharia, transportes e responsabilidade civil como outras áreas de interesse do grupo, no Brasil.
Segundo ele, o grupo faz planos para aumentar o seu market share no mercado brasileiro. Contudo, destaca que, no momento, o foco está direcionado para o aprimoramento das relações com os parceiros comerciais, sejam corretores ou assessorias de seguros, e os investimentos em novas tecnologias. "Eu conheço pouco o mercado brasileiro, mas sei que o relacionamento com os corretores e com as assessorias é fundamental para a ampliação dos nossos negócios no Brasil e vamos investir neste relacionamento", revela.
Feliz com a homenageado que recebeu da Associação das Assessorias de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), o presidente da Tokio Marine assegura que a companhia vem investindo firme em novos sistemas e nos processos operacionais visando a agilizar o trabalho do corretor.
Ele diz ainda que a filosofia da seguradora, "válida para o presidente e para o mais humilde funcionário", é criar facilidades para o corretor. "A meta é fazer da Tokio Marine a parceira preferida pelos corretores de seguros e mais querida entre as assessorias", assinala.
No encontro realizado pela Aconseg-RJ, Akira Harashima destacou que estão sendo abertos todos os canais possíveis para que o corretor possa apresentar sugestões, críticas e, se for o caso, reclamações. "Ouvir o corretor é fundamental para nós", frisou.[7]
Já o presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, disse que o modelo das assessorias adotado no Rio de Janeiro hoje é copiado por outros estados.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.