Notícias

Sincor-PE e Sindiseg N/NE lançam prêmio inedito


Fonte: CQCS - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Objetivo é estimular a produção jornalística sobre o mercado de seguros.
O Sincor-PE e o Sindiseg N/NE lançam, amanhã (12), o 1° Prêmio Celedônio Paiva de Jornalismo, num evento voltado para os profissionais da área de comunicação. Com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SinjoPE), o prêmio, que foi lançado para o mercado de segurosna semana passada, foi criado por Carlos Valle e Mucio Novaes, presidentes do Sincor-PE e do Sindiseg N/NE, respectivamente, com o objetivo de estimular e premiar a produção do jornalismo pernambucano na área de seguros. O 1° Prêmio Celedônio Paiva de Jornalismo será concedido aos melhores trabalhos que focarem o tema "A Indústria do Seguro como fator de desenvolvimento urbano, social e econômico", nas categorias jornalismo impresso (jornal e revista), rádio e TV. A divulgação dos vencedores será realizada no dia 15 de outubro de 2009 e a premiação será entregue posteriormente.

O mercado pernambucano de seguros, previdência aberta e capitalização cresceu 25% no ano passado. De acordo Mucio Novaes, dois fatores foram preponderantes para esta expansão 10% maior do que a taxa de crescimento do mercado nacional de seguros e, aproximadamente, 6 vezes maior do que a economia brasileira. "Primeiro, o próprio crescimento do mercado de seguros no País, previsto para alcançar 15% este ano. E segundo, e talvez principal, o crescimento da economia pernambucana". Novaes lembra que o setor de seguros anda na frente do crescimento econômico por influência dos investimentos que são realizados para viabilizar a expansão da base econômica local. "O crescimento só se consolida com a entrada em funcionamento das empresas que receberam esses investimentos, mas, antes disso, essas empresas demandam seguros para a implantação, o funcionamento e o pessoal de suas unidades de produção", conclui. Atualmente, o mercado pernambucano de seguros emprega, direta e indiretamente, mais de 12 mil pessoas, e movimentou, só em 2008, mais de R$ 2 bilhões.

Na avaliação do presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, esses números que movimentam o mercado pernambucano de seguros, bem como a relevância desse tema, precisam ser divulgados no maior número de meios de comunicação possível. "Criar esse Prêmio foi a forma que encontramos de estimular a produção de notícias que tragam para a população informações importantes que, na maioria das vezes, passa despercebida. A sociedade precisa compreender melhor a importância do seguro e ter acesso a informação de qualidade. E para isso, contamos com a imprensa, que sempre foi nossa aliada", declarou. O lançamento do Prêmio para os jornalistas acontecerá às 12h30, no Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife.


« Voltar