Notícias

Sucessora da AIG no Brasil será dirigida por Guillermo León


Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil

O Grupo AIU Holding, nova denominação da seguradora norte-americana American International Group (AIG), promoveu um reposicionamento no mercado brasileiro, focando a atuação, inicialmente, nas áreas de seguros corporativos e de resseguros.

Há 30 anos atuando no grupo, Guillermo León foi confirmado como presidente da empresa. Em paralelo à nomeação de León, Cesar Saad, que possui mais de 35 anos de experiência no mercado de seguros, foi eleito para o Conselho de Administração da companhia. A partir das novas instalações na Vila Olímpia, em São Paulo, o grupo vai operar com duas unidades de negócio no país: a seguradora, a AIU Seguros S.A. nova denominação da AIG Brasil , e um ressegurador admitido, American Home. A AIU Holding foi criada a partir da reestruturação da AIG e engloba a área de seguros gerais doméstica dos EUA e a parte Internacional. A reestruturação aconteceu após o governo norte-americano injetar bilhões de dólares no grupo, com o objetivo de evitar a falência.

CAIO SIRACUSA assumiu a diretoria Comercial e de Marketing da InIT, fabricante de computadores thin clients baseada no Pólo Industrial de Manaus (AM). Com larga experiência em gerenciamento de vendas, marketing e desenvolvimento de novos negócios, Siracusa ocupou nos últimos anos posições de destaque na Connec, concorrente da InIT no mercado. Reconhecido pela agressividade nos negócios, o executivo já anunciou dois novos parceiros para compor o time de distribuidores da InIT: a Microside, de Campinas (SP), e a Royaltech, de Porto Alegre. Siracusa é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Administração pela Universidade Paulista (Unip).

A DIMENSION DATA, e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infra-estruturas para a área de tecnologia da informação (TI), confirmou Emerson Murakami como novo Chief Operating Officer (COO) de sua subsidiária no Brasil. Na empresa desde 2001, ele acumulava anteriormente as funções de Chief Information Officer (CIO) e Chief Technical Officer (CTO). Com mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, o executivo atuou em várias empresas do setor, entre as quais a IBM. Murakami é formado em Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de São Paulo (Fasp), com MBA na mesma área pelo Ibmec.

A WÄRTSILÄ, fornecedora de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore, acaba de contratar dois novos profissionais para sua unidade de Manaus. Ex-Emerson do Brasil, Max Silveira, é o novo gerente de Contratos. Com 10 anos de experiência no mercado, Silveira ficará inicialmente responsável pelo projeto de conversão dos motores para operação a gás e óleo combustível, reportando-se diretamente a Tomas Hakala, presidente da Wärtsilä. Para a área de Vendas de Serviços, a companhia promoveu Kleyton Nascimento à gerência de Vendas relacionada a carteira de clientes em Manaus. Anteriormente, o executivo trabalhava como gerente de Suporte de Vendas.

GIOVANI PACÍFICO foi promovido pela D-Link, fornecedora de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, a gerente de Produtos da área de Telecomunicações. Na companhia desde 2004, Pacífico ocupava anteriormente o cargo de engenheiro de Produtos na área de Pré-Vendas. Com 19 anos de experiência profissional no mercado de tecnologia da informação (TI), sendo 14 deles dedicados exclusivamente à área de telecomunicações, o executivo, graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo, teve passagens por Telefonica e Ericsson.

O GRUPO GUABI, especializado em nutrição animal, confirmou Jorge Pacheco como novo gerente de Produtos para a área de suínos. Com passagens por Agroceres Nutrição Animal e Agroceres PIC, Pacheco será responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, ações de marketing, acompanhamento técnico e suporte para equipes comerciais. O executivo é formado em Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em Campinas.[2]

No exterior

Orlando Berges foi efetivado ontem como novo vice-presidente executivo do First BanCorp, em substituição a Fernando Scherrer. Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo também foi designado futuro sucessor de Scherrer, que se aposenta em 31 de julho, no cargo de Chief Financial Officer (CFO). Antes de ingressar no banco norte-americano, Berges, formado em Administração pela Universidade de Porto Rico, ocupava a vice-presidência do Banco Popular de Porto Rico.


« Voltar