Notícias

Recuperar a AIG pode demorar entre 3 e 5 anos


Fonte: Público.pt - Lisboa,Lisboa,Portugal

A gigante dos seguros norte-americana, AIG, deverá demorar entre três a cinco anos para completar o processo de reestruturação interna e para pagar a injecção de capitais públicos que absorveu para evitar a falência.

Numa audição perante um comité do Senado norte-americano, o presidente da AIG, Edward Liddy, revelou que a companhia tem em curso um programa ("Project Destiny") que passa pela alienação de várias das suas subsidiárias e de outras unidades de negócio que não fazem sentido no novo organigrama da seguradora. A venda da sociedades que se dedicavam a operações de leasing é outra prioridade para a AIG, que recentemente chegou a acordo para alienar o edifício-sede das suas operações em Tóquio, por cerca de mil milhões de dólares.

Liddy sustenta que este plano vai demorar alguns anos a concretizar de uma forma que não seja danosa para a AIG, que recebeu fundos do Estado de 170 mil milhões de dólares. E acrescentou que uma nova turbulência na conjuntura económica poderá deitar por terra, e talvez em definitivo, os esforços para salvar o gigante dos seguros.


« Voltar