Notícias

AIG vende escritórios no Japão por US$ 1,2 bi


Fonte: Gazeta Mercantil - São Paulo,SP,Brazil

Nova York e Tóquio, 12 de Maio de 2009 - A seguradora American International Group (AIG), que recebeu ajuda financeira do governo norte-americano em quatro ocasiões, concordou em vender seus escritórios centrais no Japão para a Nippon Life Insurance por cerca de 115,5 bilhões de ienes (US$ 1,2 bilhão). A transação, que inclui um terreno de um acre em Marunouchi, bairro central de Tóquio, deve ser concluída no segundo trimestre, afirmou ontem em comunicado a AIG. O prédio de 15 andares foi construído em 1974, possui 37.560 metros quadrados e dá vista para o Palácio Imperial.

Edward Liddy, principal executivo da empresa, está desmembrando a AIG para quitar suas dívidas com o governo federal. Liddy colocou o imóvel à venda em fevereiro, após uma queda de 6,1% no valor dos imóveis comerciais na capital japonesa. A Nippon Life é a maior seguradora de vida do Japão.

"Uma oferta de mais de 100 bilhões de ienes representa uma compra bastante cara, uma vez que se esperava um valor entre 70 e 80 bilhões de ienes", estimou Takashi Ishizawa, analista chefe que cobre o mercado imobiliário na Mizuho Securities em Tóquio. Kenji Hirowatari, gerente de investimentos e relações públicas da Nippon Life, não comentou o assunto.Tóquio é o terceiro mercado mais caro do mundo no que se refere a prédios de escritórios, atrás apenas de Londres e Hong Kong, mas a taxa de desocupação na cidade subiu pelo 15° mês consecutivo em abril, atingindo 6,8%. "Esta transação foi bem negociada pela AIG apesar do momento difícil pelo qual atravessa o mercado de imóveis no Japão e em todo o mundo", afirmou Liddy.


« Voltar