Notícias

GE Money e Panamericano vendem apólices


Fonte:

Fonte: Valor Econômico / Finanças / SP



A GE Money e o Banco Panamericano resolveram apostar nos seguros paras as classes de menor renda. A GE fechou um acordo com a corretora Marsh e a seguradora QBE e vai oferecer três apólices voltadas para a terceira idade. Já o Panamericano criou um pacote de benefícios para saúde que inclui um seguro de acidentes pessoais e um cartão que oferece descontos.

A parceria da GE com a Marsh tem como objetivo atrair um público de 400 mil clientes da terceira idade da financeira. Segundo Flávio Bauer, presidente da Marsh, a meta é vender 30 mil apólices até o final do ano. Serão oferecidos seguro residencial, o "Saúde Total" (diária de internação hospitalar) e uma apólice de acidentes pessoais, todas voltadas para as classes C e D.

Segundo Bauer, esta á a primeira vez que a Marsh trabalha com produtos tão segmentados. Por isso, a idéia foi colocar alguns serviços extras nos seguros. No caso do residencial, com custo mensal de R$ 13,90, há as tradicionais coberturas contra incêndio, queda de raio e explosão, assistência emergencial 24 horas (chaveiro, encanador e eletricista), além de um "check up" na casa da pessoa de terceira idade - um técnico vai até a casa e vê fatores que podem colocar em risco sua vida, como piso, escadas e janelas.

Já o Banco Panamericano optou por um modelo diferente, conhecido no exterior como "auto-programa". Diferente do seguro saúde, este é um pacote que inclui assistência funeral e acesso à rede Vale Saúde (20 mil locais de atendimento, com 64 especialidades da medicina e 164 tipos de exames inclusos). O pacote tem preço de R$ 12 ao mês e as consultas médicas podem ter queda de até 70% em relação a uma consulta particular. (ASJ)


« Voltar