Notícias

Novo evento do mercado pernambucano será um marco nas relações com a sociedade


Fonte: CQCS - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

A palestra "A Crise Internacional e seus efeitos no Brasil", que será ministrada pelo economista e professor Claudio Contador, nesta quinta-feira, na Casa Rosada (Avenida Santos Dumont 657, Recife-PE), com início às 19 horas, representará também um marco nas relações entre as entidades do mercado e a sociedade pernambucana. Isso graças a iniciativa dos organizadores - Sincor-PE, Sindiseg-NNE e Escola Nacional de Seguros - Funenseg - que estão convidando par participar do evento os alunos e professores dos cursos de Economia e Administração de três grandes universidades pernambucanas. "Essa é a grande novidade do evento. Esperamos contar com a presença de mais de 300 inscritos e parte da platéia será composta por alunos e professores daqueles cursos. Assim, estaremos mostrando a importância do seguro para quem já é consumidor e, no futuro, será também um formador de opinião", explica o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, satisfeito com o fato de mais de 200 pessoas terem confirmado presença até esta segunda-feira.

Essa não é a primeira vez que as entidades que representam o mercado local se reúnem para organizar um grande evento voltado para os profissionais locais. A sinergia pernambucana, que já está virando marca registrada do mercado local, terá como foco, agora, a discussão sobre os efeitos da crise. "É importante estarmos antenados com o que ocorre no mundo e a interferência externa em nosso segmento. E o palestrante não poderia ser melhor, pois trata-se de uma figura muito querida e de alto nível", acentua Carlos Valle.

Ele acrescenta que quanto a idéia de se convidar profissionais de fora do mercado para participar desses eventos terá novos desdobramentos. A intenção, adianta Valle, é convidar sempre lideranças de setores com interesse direto nos temas em debate. "Já conversei, inclusive, com presidentes de sindicatos de algumas categorias, como os contabilistas. A nossa meta é, quando houve um evento sobre saúde, convidar médicos e outros profissionasi da área. E assim por diante", observa.

Já o palestrante, que também é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Escola Nacional de Seguros, se mostra bastante satisfeito com a oportunidade de debater essa questão dos efeitos da crise com os profissionais de Pernambuco. Na visão dele, é fundamental, neste momento, debater profundamente esse problema, mas que se possa identificar as origens, vícios e efeitos da crise no mercado de seguros: "será uma grande oportunidade para aprofundarmos essa discussão", revela Cláudio Contador.

Ele acrescenta que, na conversa com a platéia, pretende fazer um relato sobre os possíveis efeitos da crise tanto a curto quanto a longo prazo. "Abordaremos ainda as medidas de ajuste que podem ser adotadas no campo macroeconômico", adianta Cláudio Contador.

A inscrição nesse evento é gratuita, mas as vagas são limitadas.


« Voltar