Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte: Baguete (liberação de imprensa) - Porto Alegre,RS,Brazil
Mais importante do que preço ou inovação, os brasileiros (76%) priorizam a honestidade e a confiança como características essenciais para a contratação de um serviço de seguro. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela IBM e divulgada nesta sexta-feira, 29.
O estudo sobre Confiança, Transparência e Tecnologia com foco no setor de Seguros foi realizado em 11 países e ouviu 4,4 mil consumidores. No Brasil, foram entrevistadas 422 pessoas.
A pesquisa aponta ainda que apenas 44% dos brasileiros confiam nas seguradoras contratadas.
"O brasileiro confia mais no corretor do que na empresa seguradora. Cerca de 40% dos entrevistados demonstraram insatisfação em relação às companhias, principalmente no tratamento dado no momento do sinistro", declara Roberto Ciccone, líder da área de consultoria para o setor de seguradoras da IBM Brasil.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.