Notícias

Rudolph Giuliani defende cooperação entre países


Fonte: Monitor Mercantil - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Durante palestra sobre "Gestão em Momentos de Alto Risco", no II Fórum de Riscos - Bradesco Auto/Re, o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani afirmou que a melhor forma de combater o terrorismo é a cooperação mútua entre os países, que "não devem fingir que o problema inexiste".

Giuliani também recomendou o melhor desenvolvimento de sistemas de inteligência. "Quanto mais eficiente for o país, menos chance terá em sofrer ataques". Sobre a violência urbana, o ex-prefeito de Nova York defendeu que a formação familiar é mais eficaz do que qualquer programa de educação ou repressão.

Giuliani veio ao Brasil a convite do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência no encontro que reuniu mais de 500 pessoas na última terça-feira, em São Paulo. Especialistas em meio ambiente, urbanismo, gestão e tecnologia da informação debateram assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou que "o Século 21 mostra a face dos riscos provocados pela mão humana, que afetam a natureza e se transformam em riscos integrados". Ele lembrou que a crise financeira internacional deixou patente o aumento dos riscos de solvência e prudência. E citou o risco de crédito, o risco operacional, o risco legal e de regulação para o Estado organizar a vida econômica.

Stephen Kanitz, administrador por Harvard, enfatizou que as empresas estimularam seus administradores a maximizarem a busca do lucro em troca de bônus sob a forma de ações. Para ele, esse exagero na distribuição de stock options contribuiu para acelerar o aquecimento global.


« Voltar