Notícias

76% dos brasileiros priorizam honestidade ao contratar um serviço de seguro


Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil

A IBM divulga estudo sobre Confiança, Transparência e Tecnologia com foco no setor de seguros que mostra como 422 consumidores brasileiros agem.

Os resultados apontaram que 76% dos entrevistados brasileiros vêem a honestidade e a confiança como características essenciais para a contratação de um serviço de seguro, sendo mais importantes que o preço e a inovação de produtos.

A pesquisa aponta também que 44% dos brasileiros confiam nas seguradoras, demonstrando que os clientes ainda têm um certo receio e sentem falta de transparência na indústria. Dentro desse contexto, a figura do corretor de seguros ganha um destaque especial como ponto de contato e referência do consumidor em relação ao produto e à seguradora.

"O brasileiro confia mais no corretor do que na empresa seguradora. Cerca de 40% dos entrevistados demonstraram insatisfação em relação às companhias, principalmente no tratamento dado no momento do sinistro. No geral, o brasileiro é avesso ao risco", diz Roberto Ciccone, líder da área de consultoria para o setor de seguradoras da IBM Brasil.


« Voltar