Notícias

Bradesco faz parceria exclusiva com C&A


Fonte: Zero Hora - Porto Alegre,RS,Brazil

O Bradesco comunicou ontem ter assinado acordo para aquisição do banco Ibi, instituição financeira do grupo de varejo C&A. O acordo também inclui a exploração, pelo período de 20 anos, das instalações da rede de magazines para distribuição de produtos financeiros. O capital social total do Ibi vai ser adquirido pelo Bradesco por R$ 1,4 bilhão.

Além do financiamento de compras na rede C&A, o Ibi também é responsável pela distribuição de cartões de crédito para clientes dos magazines bem como pela oferta de seguros populares.

No final de 2008, o banco da rede C&A tinha um patrimônio de R$ 928 milhões e uma base de 20,8 milhões de cartões do tipo private label (marca própria) além de outros 9,8 milhões das bandeiras Visa ou Mastercard. Os produtos eram distribuídos por uma rede de 303 pontos de venda, nos magazines e em pontos próprios do Ibi.

Pelo acordo, o Bradesco poderá explorar a marca Ibi por prazo indeterminado. Para a instituição bancária, a operação visa a "ampliar e fortalecer suas operações envolvendo produtos e serviços financeiros especialmente cartões de crédito"". Com base nos dados das operações de cartões de crédito dos dois bancos em 31 de dezembro de 2008, a aquisição do Ibi agregará ao Bradesco receita de R$ 9,9 bilhões, resultando em faturamento combinado de R$ 56,5 bilhões. O Bradesco já conta com uma base de 13,3 milhões de cartões private label e 22 milhões de cartões de bandeira.

A compra da financeira Ibi pode ser vista como a primeira reação do Bradesco à iniciativa de seu maior rival do setor privado, o banco Itaú, que em novembro ano passado anunciou sua fusão ao Unibanco, tornando-se o maior banco do país e um dos maiores do continente americano.

A operação também confirma as palavras do novo presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que, em sua posse em março passado, prometeu um investimento na população de emergentes.


« Voltar