Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil
Após onze anos atuando como gerente regional de vendas da Sul América Capitalização, o administrador de empresas Wellington Costa é o novo coordenador de seguros da corretora Apsa.
Com 52 anos, Costa traz em sua bagagem profissional a implantação de projetos corporativos, lançamento de produtos e treinamento de corretores, especialmente para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, parte do Sudeste e Distrito Federal. Na Apsa, o executivo tem por objetivo usar sua experiência para ajudar na expansão nacional do Grupo Apsa, que - com 77 anos de existência - administra cerca de 3 mil condomínios nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará, representando mais de 85 mil imóveis.
***
Sobre a Apsa:
Grupo APSA: referência em gestão condominial e negócios imobiliários
Uma empresa empenhada em oferecer sempre as melhores soluções aos seus clientes. Este é o seu principal valor e que, nesses 77 anos de atividade, foi determinante para consolidar o Grupo APSA como referência nacional em gestão condominial e negócios imobiliários em todo o país. Uma posição alcançada graças ao seu comprometimento com a qualidade, a eficiência e a inovação constante em produtos e serviços. Presente na vida de mais de 320 mil pessoas, hoje a empresa administra cerca de 3 mil condomínios nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará, representando mais de 85 mil imóveis.
Esta expertise é fruto de um trabalho constante e que vem sendo aprimorado de forma contínua. Ao longo dos últimos anos, a APSA adotou o conceito de Governança Corporativa, que tem no Conselho de Administração o órgão máximo da gestão, tendo como premissa básica orientar os negócios da companhia por meio de sólidos princípios de ética empresarial, eqüidade, prestação de contas e transparência. A empresa também adotou o modelo pela Qualidade Total, o que permite ampliar e oferecer processos mais ágeis e eficazes. Seu modelo de Gestão Profissional foi concluído no final da década de 90, reforçando uma filosofia com foco permanente no aperfeiçoamento de suas equipes e na adoção de novas tecnologias de informação e metodologias de trabalho.
História
A APSA foi fundada em 1931, para atuar inicialmente na área de crédito à casa própria. Logo no início das atividades alcançou a marca de 2,3 mil mutuários e marcou presença na vida econômica, social e cultural do país. Na década de 40 no Rio de Janeiro, começou a atuar na administração de condomínios, sendo uma das precursoras desta atividade no Brasil, alcançando em pouco tempo a liderança do mercado.
Nos anos 80, além de comemorar o cinqüentenário de sua fundação, a APSA conquistou em São Paulo o troféu Prêmio Qualidade do Brasil e ampliou sua atuação no atendimento aos clientes com um novo Núcleo de Cobrança Extrajudicial. Também foi inaugurada a Corretora de Seguros APSA.
Na década de 90, o Grupo APSA investe constantemente em tecnologia da informação, no aperfeiçoamento de suas equipes e em metodologia de trabalho com o objetivo de garantir excelência no atendimento e ampla conveniência aos seus clientes. Além disso, por acreditar que o desenvolvimento empresarial está atrelado ao desenvolvimento do capital humano, a APSA criou sua própria Universidade Corporativa. Uma iniciativa pioneira, que passou a abrigar todos os projetos educacionais de capacitação profissional, visando preparar seus colaboradores a prestarem serviços especializados.
Neste início de século XXI, mantendo a política de atender às necessidades de seus clientes e acompanhando a evolução do mercado - com a implantação do Novo Código Civil, a APSA ampliou a atuação do grupo por meio de parcerias com escritórios jurídicos, como o Schneider Advogados Associados. E hoje, em 2009, com a sua chegada ao Ceará através do segmento de locação imobiliária, a companhia marca o fim do primeiro ciclo de expansão, iniciado pela Bahia e seguido por Pernambuco. Tudo isso com a meta de que o Nordeste responda, até o final deste exercício, por 15% do seu faturamento global, estimado em R$ 53,4 milhões.
Negócios do Grupo APSA
Conheça os negócios que integram o Grupo APSA:
Condomínios
A APSA possui amplo know-how em gestão de condomínios residenciais, comerciais, casas, apartamentos, shoppings, associações e complexos empresariais. Seu sistema de trabalho abrange desde a etapa de estruturação de um condomínio, passando pelo planejamento orçamentário, até a operacionalização das atividades inerentes ao seu dia-a-dia, mantendo sempre a perspectiva da valorização patrimonial. Enfim, a empresa faz o gerenciamento completo de todas as questões burocráticas, financeiras, fiscais e legais de um condomínio. Afinal, essa é uma atividade que a cada dia se torna mais complexa e repleta de obrigações. Por isso, ao prover uma orientação ativa ao cliente, a APSA se responsabiliza por todo o procedimento necessário, visando minimizar riscos, penalidades e prejuízos inesperados.
Locações de imóveis
Na área de locação de imóveis, a APSA já se tornou sinônimo de credibilidade. Adotando um modelo de gestão imobiliária que prioriza agilidade e transparência, a empresa vem crescendo de forma intensa e se posiciona como referência de mercado através da administração de 7 mil imóveis em todo o país. Sua solidez patrimonial afiança negócios imobiliários com total segurança e estabilidade. Só a APSA pode oferecer a garantia e a tranqüilidade necessárias aos proprietários interessados na valorização de seus imóveis. Para alicerçar o seu compromisso com a transparência, a empresa é registrada nas principais entidades representativas do segmento imobiliário: ABADI, ADEMI, Secovi, CRA, CRECI, ABMI e OAB.
Compra e Venda
Na área de Compra e Venda, a APSA vem reinventando a maneira de fazer negócios imobiliários no mercado nacional. Implantou um modelo inovador, comprometido em prestar um atendimento completo e personalizado, visando um maior nível de profissionalismo e segurança a seus clientes. Para isso, trabalha com profissionais altamente qualificados - com curso superior, pós-graduados e devidamente registrados no CRECI. Os assessores de imóveis são colaboradores com vínculo empregatício, o que, com certeza, representa maior qualidade e comprometimento com os clientes. A segurança e a confiabilidade de seus serviços se baseiam em um atendimento exclusivo, por meio da realização de avaliação criteriosa e um leque de orientações a respeito de todo o processo de negociação imobiliária.
Corretagem de seguros - Corretora APSA
A maior corretora de seguros condominiais do País, administrando apólices de mais de 2.000 condomínios, seguros de vida de quase 10.000 funcionários e seguros residenciais de 37.000 clientes. Por meio da Corretora o cliente tem à sua disposição todas as informações técnicas necessárias para a contratação de coberturas obrigatórias e opcionais que lhe garantam tranqüilidade em relação a seu condomínio ou imóvel. Conta ainda com vantagens exclusivas devido a parcerias com as melhores seguradoras do mercado, como Allianz, Marítima e Porto Seguro. A Corretora conta ainda com parcerias no Nordeste e Sul (SC e RS), com outras administradoras do mercado.
Assessoria jurídica - Schneider Advogados Associados
A assessoria jurídica é uma das mais importantes atividades para quem administra ou se utiliza do mercado imobiliário. A Schneider Advogados Associados, escritório jurídico do Grupo APSA, vem firmando sua liderança absoluta em seu segmento de profissionais do Direito e possui comprovada experiência de mercado, atuando também em orientações jurídicas preventivas. O escritório possui a melhor equipe de advogados do mercado imobiliário, que atuam de forma personalizada e hábil na condução dos aspectos cíveis e trabalhistas.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.