Notícias

O SINCOR-DF NA LUTA CONTRA A "PROPAGANDA ENGANOSA" E A "VENDA CASADA"


Fonte: Portal Nacional de Seguros - Santos,SP,Brazil

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros no Distrito Federal - SINCOR-DF, Dorival Alves de Sousa, protocolou nesta sexta-feira, 26 de junho, denúncia junto à Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Distrito Federal contra duas concessionárias de automóveis da montadora HONDA, que atuam na praça de Brasília, solicitando a imediata instauração de inquérito para que sejam apuradas as práticas da "Propaganda Enganosa" e da "Venda Casada" diante de publicidades oferecendo "SEGURO TOTAL GRÁTIS" para os adquirentes dos veículos NEW CIVIC.

Uma coisa é certa, em uma operação comercial, não existem milagres e nem "SEGURO TOTAL GRÁTIS", enfatiza Dorival.

A verdade é que, o valor do custo do seguro está embutido no preço do veículo. Tanto é assim que o preço do "SEGURO TOTAL GRÁTIS" jamais é revelado ao consumidor: "Trata-se de uma sonegação de informação que visa mascarar o valor do seguro, dando ao consumidor a ilusão do tal "SEGURO TOTAL GRÁTIS".

O SINCOR-DF alerta aos consumidores que o preço do seguro poderia ser menor se pudessem escolher a Seguradora de sua preferência e que também são impedidos de contratar o seguro através de seu Corretor de Seguros.

Um dos fatores de maior gravidade é a falta de informação e orientação ao consumidor por parte das concessionárias quanto a aceitação da transferência da classe de bônus que o segurado tem direito. Em resumo, o segurado perde toda a bonificação que acumulou durante vários anos ao contratar uma nova apólice através do tal "SEGURO TOTAL GRÁTIS".

O SINCOR-DF em sua denúncia requereu ao Ministério Público a PROIBIÇÃO IMEDIATA das práticas denunciadas ante a potencialidade dos danos que podem gerar ao grande número de pessoas, que compõem a coletividade de consumidores.


« Voltar