Notícias

Seguradora lança serviço inédito no segmento de Seguro Garantia


Fonte:

Fonte: Assessoria de Imprensa

O seguro que garante o cumprimento de contratos como a construção de uma hidrelétrica, ou em outras atividades como construção civil, construção pesada, prestação de serviços, contratos para o setor público quanto para o privado etc, ganha mais um aliado da era tecnológica. A J.Malucelli Seguradora, a maior seguradora nacional neste segmento, vem efetuando investimentos constantes no que diz respeito à segurança e agilidade nos serviços para seus clientes e investe agora na certificação digital, chamada pela companhia de E-Seguro Garantia.

Com essa nova ferramenta, as apólices da companhia não poderão ser fraudadas por terceiros e passa a contribuir com a Internet em um ambiente que vem se fortalecendo juridicamente em suas transações eletrônicas. Outra vantagem é que o corretor, ou o cliente, poderá ter acesso à apólice em qualquer lugar e imprimir o documento quando ele quiser, não havendo mais a necessidade de se deslocar para retirar a sua apólice, ganhando em tempo e agilidade para o seu negócio.

A assinatura digital é utilizada para garantir a autenticidade de determinado documento e de seu remetente. Funciona como uma assinatura normal, mas pode ser realizada à distância. A grande vantagem da assinatura digital é que ela, garante o rastreamento e a segurança da troca de informações.

E não é para menos que a J.Malucelli Seguradora se preocupa com suas operações. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a companhia ficou em 2007 com 50% do market share do segmento. A autarquia diz ainda que, somente no ano passado, o ramo de Garantia trouxe para o país cifras em torno de R$ 315 milhões com os contratos de Garantia, registrando um crescimento superior a 70%, frente aos R$ 194,6 milhões de 2006. Nos dias de hoje, o Seguro Garantia representa cerca de 0,5 % do total das vendas de apólices de seguro, incluindo os outros ramos. Já o mercado segurador fatura o equivalente a 3% do PIB nacional.


« Voltar