Notícias

Corretores elogiam palestra patrocinada pela Bradesco Auto/RE organizada pelo Sincor-SP


Fonte: CQCS - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Cerca de 150 corretores de seguros paulistanos participaram da palestra sobre o tema "Concorrência Desleal - Esse Problema tem Solução!", ministrada por Gustavo Doria Filho - diretor da Essenius Inclusão e Conectividade, gestora do CQCS - e organizada pelo Sincor-SP, com o patrocínio da Bradesco Auto/RE, nesta segunda-feira, no Alto de Santana, em São Paulo. E o resultado superou as expectativas: "gostei muito, foi excelente. Tenho certeza de que foi um passo importante para que os corretores de seguros presentes no evento possam pensar mais sobre como devem agir em relação aos clientes", afirmou Alexandre Mantovani, diretor da Ação Absoluta Corretora de Seguros.
Segundo ele, a forma como o palestrante abordou o tema agradou a platéia. Tanto assim que muitos corretores presentes fizeram questão de continuar conversando com Gustavo Doria depois do evento: "foi uma experiência enriquecedora para todos nós. Hoje mesmo um cliente veio pedir um desconto e não aceitei.", acrescentou.

A mesma percepção teve o diretor da Seg Forte Corretora de Seguros, Ulisses Camargo, que está há 35 anos no mercado e desde cedo aprendeu a importância de se diversificar a carteira de negócios: "sempre defendi essa tese e nunca me arrependi. O palestrante mostrou com clareza a importância da inovação, da qualidade no atendimento ao cliente e, acima de tudo, de se valorizar o serviço prestado, sem entrar em leilão com outros corretores", observou.
Camargo frisou ainda que não há mais espaço para quem direciona o foco apenas para a carteira de automóveis. Na visão dele, esse tipo de profissional está perdendo espaços para o corretor que sabe investir no atendimento personalizado para o consumidor, sem ter como preocupação única a busca incessante por novos clientes.

A palestra "Concorrência Desleal - Esse Problema tem Solução!", que já foi vista por milhares de profissionais de diferentes regiões do país, será apresentada nesta terça-feira no Hotel Tryp Tatuapé (Rua Serra de Juréia, 351 - Tatuapé - São Paulo). Na quinta-feira, dia 23, o evento estará no Hotel Mônaco (Rua Diogo Faria, 121 - Centro - Guarulhos). Em ambas, as apresentações começa às 19h30min.
A concorrência desleal é um dos grandes problemas enfrentados pelo corretor de seguros. Não por acaso, essa palestra vem fazendo grande sucesso em diferentes pontos do Brasil. O objetivo é auxiliar no ajuste do foco naquele problema, estimulando a reflexão sobre o cenário atual e sugerindo algumas práticas. Gustavo Dória Filho, corretor de seguros e apaixonado pela profissão, busca minimizar problemas como concorrência desleal, boatos infundados, ataques inescrupulosos e outras práticas nocivas, geradas por condutas antiéticas e busca a reflexão para a ação de cada um, e os impactos que pequenos gestos podem trazer a médio e longo prazo.

Há mais de 20 anos atuando no mercado de seguros, Gustavo Doria Filho é, atualmente, o principal executivo da Essenius Assessoria Estratégica em Web, gestora do CQCS, a maior comunidade de profissionais de seguros da internet brasileira, prestando serviços, ainda, a diversas entidades como Fenacor e sindicatos de corretores.


« Voltar