Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: InvestNews
Uma empresa boliviana está dando exemplo de como o Microseguro tem potencial de crescimento no ramo de seguros. Dados do Banco Mundial revelam que na América Latina o mercado é estimado em US$ 509 bilhões, sendo US$ 170 bilhões no Brasil, com 100 milhões de pessoas.
Segundo Alfonso Ibanez Montes, vice-Presidente da seguradora La Vitalicia, a Bolívia é hoje a número um da América Latina em microcrédito e, por conta disso, está avançando a passos largos no microseguro. A La Vitalícia é atualmente líder de mercado de Seguros de Pessoas e Pensões, com uma participação de 33% no mercado boliviano.
O segredo para o sucesso, de acordo com Montes, é que lá (diferente do que ocorre no Brasil) o microseguro não é vendido para incentivar o consumo, mas a produção. "O foco não é atingir as pessoas quando vão comprar uma televisão, por exemplo. Mas fazer com que as pessoas de baixa renda que produzem façam um seguro de vida acessível", afirma o executivo. Montes considera como público alvo as pessoas com renda de US$ 1 por dia. Na Bolívia, 62% da população são desta classe social.
A La Vitalícia tem como case de sucesso uma carteira de cerca de 60 mil microsseguros no segmento vida para mulheres que trabalham fora e que são de baixa renda. "Nosso objetivo é chegar a 100 mil microseguros até o final do ano", afirma Montes. Estas trabalhadoras pagam cerca de US$ 3 por ano pelo produto. (Priscila Dadona - InvestNews)
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.