Notícias

Seguro de perfil


Fonte: Funenseg

No Brasil, o mercado de seguros apresenta fortes taxas de crescimento. A expansão foi de 17% em 2007 e 18% em 2008. Especialistas afirmam que o bom desempenho das seguradoras foi favorecido pela maior estabilidade econômica e pelo aumento da renda de empresas e pessoas físicas, que alteraram os hábitos de consumo e de aplicação em poupança.

Segundo pesquisas, o seguro mais procurado pelo consumidor é o de automóvel. Antes de adquiri-lo, a maioria dos clientes procura diretamente um corretor de seguros e não um banco ou a concessionária onde comprou o veículo. Desta forma, a relação entre segurado e corretor deverá ser de total transparência. É essa mensagem que a advogada Angélica Luciá Carlini pretende passar aos participantes da palestra Perfil no Seguro de Automóveis, que acontecerá dia 30 de julho, organizada pela Escola Nacional de Seguros, em Fortaleza.

Segundo Angélica, o objetivo do evento é fazer com que as pessoas consigam refletir sobre a importância do seguro de perfil no segmento de automóvel. "Muitas pessoas utilizam o carro de formas diferentes. O seguro de perfil é um produto justo para o mercado. Os clientes respondem ao Questionário de Avaliação de Risco (QAR) e montam o seguro conforme a utilização do veículo e seu perfil", explica ela, ressaltando que o corretor de seguros tem a obrigação de ajudar o segurado.

"Acredito que o consumidor precisa confiar e entender todas as informações ao contratar a apólice de seu veículo. É preciso motivar ao segurado entender mais sobre seguros, criando assim um consumidor de verdade. O corretor de seguros precisa explicar ao cliente e fazer com que ele aprenda com qualidade", finaliza.

Para mais informações acessar www.funenseg.org.br ou ligar para (85) 3226-1328.


« Voltar