Notícias

Cidade é a 4ª em volume de seguros


Fonte: Diário de Marília - Marília,SP,Brazil

Marília é uma das cidades que apresentou maior crescimento no volume de negócios envolvendo seguros principalmente de veículos. Nos últimos dez anos, saltou da décima posição para quarta em todo estado.

Informação foi dada ontem pelo presidente do Sincor, sindicato dos corretores, Leôncio Arruda. Ele não apresentou valores, mas afirmou que apesar de haver regulamentação específica para apólices preços praticados na cidade são considerados baixos.

Estaria dentro dos padrões usados em municípios vizinhos, como Bauru e São José do Rio Preto. Os mais caros se encontram em Campinas e Ribeirão Preto e regiões de divisas de estados.

Segundo Arruda, no Brasil, atualmente, cerca de 20% da frota possui seguro, número considerado baixo. O mercado movimenta R$ 100 bilhões por ano e o estado paulista responde por mais de 50% das apólices. Expectativa é dobrar faturamento em dez anos.

Evento com empresas debate mercado

A desmistificação do seguro como "um mal necessário" foi tema ontem durante o evento "Seguro em todo o Estado", realizado à noite em Marília com a presença do presidente do Sindseg (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo), Mauro César Batista.

"O seguro ainda é visto de forma distante por grande parte da sociedade e o objetivo do programa é justamente esse: mostrar que o mercado é eficaz e que acompanha a recomposição do bem", afirmou.

O evento reuniu cerca de 400 empresários e foi organizado pelo Sincor de Marília, que tem como delegado regional Marco Antonio Mariano.


« Voltar