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Fonte: CQCS
O mercado ganhou nesta quarta-feira uma nova forma de incentivo ao corretor de seguros. E, pela reação da entusiasmada plateia, esse modelo tem tudo para fazer muito sucesso. Trata-se do programa de entrevista "Viva a Vida!", patrocinado pela Porto Seguro, com o apoio do CQCS, que reuniu mais de 50 corretores na sucursal Rio de Janeiro da seguradora.
Apresentado por Gustavo Doria Filho - diretor da Essenius Inclusão e Conectividade, gestora do CQCS - o programa é um novo projeto, que tem como objetivo proporcionar aos corretores parceiros da Porto Seguro que atuam com o foco nos ramos elementares a possibilidade de refletir sobre a gama de possibilidades oferecidas na área de benefícios.
Seguindo o modelo do campeão de audiência "Programa do Jô", da TV Globo, o primeiro "Viva a Vida!" teve como convidado o corretor Josusmar Souza, que em 1995 criou a Mister Líber Brasil com o objetivo de ser a primeira corretora especializada em seguros e investimentos para profissionais liberais. Hoje, essa empresa é uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, com oito mil clientes.
Josusmar Souza foi o último vencedor e esteve sempre entre os primeiros colocados nas últimas edições do programa de incentivo ao corretor da Porto Seguro, nas áreas de vida e previdência.
O Programa foi dividido em três blocos de vinte minutos cada. Nos intervalos, de dois minutos, os convidados assistiram a vídeos motivadores e/ou institucionais.
Em cada bloco foram feitas perguntas estruturadas pela organização do programa, as quais possibilitaram ao convidado esmiuçar mais aspectos práticos, complementando os apresentados.
Na conversa com a plateia, Josusmar Souza indicou alguns ingredientes da receita de sucesso de sua carreira. "Digo sempre para o cliente potencial que só faz seguro de vida quem ama. Geralmente, funciona", afirmou o entrevistado, que saiu da Paraíba para São Paulo ainda criança e começou a trabalhar aos 12 anos.
Depois de passar algum tempo na área comercial de um banco, ele foi convidado a trabalhar ainda jovem em uma corretora e se apaixonou pelo mercado de seguros, mais precisamente pelos ramos vida e previdência. "O mais importante é definir um foco, um nicho de mercado. E eu escolhi os profissionais liberais", revelou.
Ele garantiu que o corretor pode ter uma excelente remuneração se direcionar o seu foco para a área de benefícios, sem necessariamente deixar de atuar em outros ramos, inclusive o de automóveis. Mas, ressaltou que o mais importante é o profissional mostrar o seu valor ao cliente. "Somos agentes do bem estar social. O cliente tem que perceber o nosso valor", observou.
A plateia adorou o que ouviu e viu, no programa. "Foram duas horas que pareceram apenas dez ou vinte minutos. Muito bom mesmo", afirmou o corretor Renato Costa, que faz, inclusive, parte do grupo de profissionais cariocas que acompanham Josusmar Souza em visitas a clientes potenciais no Rio de Janeiro.
Já o "âncora" Gustavo Doria, que soube manter o auditório "aceso" durante todo o programa, elogiou a iniciativa da Porto Seguro de patrocinar o programa "com coragem e renovação".
Por sua vez, o gerente Comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, Silas Kasahaya, frisou que "se esse programa fizer diferença para uma ou duas pessoas já terá valido a pena". Ele realçou que o objetivo da iniciativa é fazer o corretor buscar novos caminhos. "Treinamento todo mundo dá. Mas, com esse projeto, queremos provocar o corretor", comentou.
A superintendente da Sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, Solange Zaquem, também gostou do formato do programa e principalmente da resposta dos corretores: "o evento superou nossas expectativas. Claro que é preciso fazer alguns ajustes, mas gostamos muito", afirmou.
Ela elogiou ainda a sinergia entre os dois participantes do programa. "O Gustavo Doria é mais didático, como se pode ver nas palestras dele sobre venda cruzada. Essa característica foi completada pelo fato de Josusmar falar diretamente sobre o dia a dia do corretor, ser mais prático", acrescentou Solange Zaquem.
Para a executiva, o mais importante foi que a platéia repleta de corretores de seguros ficou "à vontade" durante todo o evento. "Conversei com os corretores presentes e pude apurar que o retorno foi muito bom. Podemos avançar nesse modelo de apresentação", concluiu.
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