Notícias

Gripe A pode aumentar preços de seguros de assistência em viagens


Fonte: MSN

SÃO PAULO - Apesar de ainda não ser de seu conhecimento, a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) admite que a gripe A (H1N1) pode vir a impactar os preços dos seguros de assistência em viagens que cobrem despesas médicas.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a entidade afirmou que esta é uma possibilidade, se a gripe continuar afetando o setor.
Gripe A
Desde maio, quando a doença foi identificada, as agências que fazem viagens para a Argentina, por exemplo, já amargam prejuízos em torno de 50% na alta temporada.
Em todo o mundo, a influenza A pode gerar um prejuízo de até R$ 2,2 bilhões entre este ano e o próximo. O impacto será exercido, especialmente, sobre as empresas aéreas, rede hoteleira, empresas de cartões de crédito e restaurantes, segundo pesquisa feita pelo Instituto Oxford Economics, a pedido do Conselho Mundial de Turismo.
Seguros
De maneira geral, os seguros e assistência em viagens sempre trazem cobertura de assistência médica - em caso de acidentes e doença - e extravio de bagagem, mas se diferem de acordo com o perfil do cliente.
Algumas operadoras incluem o valor do seguro no preço do pacote, enquanto outras permitem que o turista decida. Além disso, é possível contratar este tipo de apólice direto com uma corretora.


« Voltar