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Fonte: CQCS
Corretores de seguros que já aderiram ao projeto desenvolvido pela Centauro visando a agilizar o atendimento à sociedade no caso específico do Dpvat elogiam o atendimento prestado pela seguradora, o sistema utilizado e a agilidade. "Atuo em Dourados, há 250 km de Campo Grande (MS), e, muitas vezes, precisava ir até a capital para resolver pendências ligadas à regulação do sinistro no Dpvat. Agora, não. A um custo praticamente zero consigo atender clientes e outras pessoas da sociedade em menos tempo e com mais qualidade. E ainda recebo da Centauro ajuda de custo para exercer uma função social que, futuramente, pode até gerar novos negócios para a minha corretora", afirma o dono da Cotrin Corretora de Seguros, Alberto Cotrin.
Segundo ele, é possível concluir em 20 dias a tramitação do processo e o pagamento da indenização devida às vítimas de acidentes no trânsito ou aos seus familiares. Antes, esse prazo poderia ser estender a até 60 dias.
Ele diz que a realidade antiga começou a mudar com ações do Sincor-MS e, depois, com a adoção do modelo da Centauro, que já é adotado por vários corretores do interior do estado. "Na cidade de Eldorado, há 400 km de Campo Grande, há apenas um corretor para atender uma população de 30 mil pessoas. Esse projeto da Centauro, ao evitar deslocamentos e agilizar o atendimento à sociedade, é muito útil para esse profissional", acrescenta Cotrin.
Já o corretor Antonio Adilson de Almeida, da Adilson Corretora de Seguros, de Itapira (SP), diz que o atendimento prestado pela Centauro é nota dez. "Mandaram vídeos, oferecem treinamento de muito boa qualidade e disponibilizam todas as ferramentas que o corretor precisa", elogia.
Ele ressalta que, no caso específico do Dpvat, o corretor enfrenta a concorrência de muitos advogados que cobram pelo atendimento à sociedade e ainda tem gastos com deslocamentos e com a burocracia na tramitação de processos e cumprimento de exigências. Mesmo assim, se sentem realizados por cumprir uma função social, sem falar da possibilidade de vir a conquistar novos clientes no futuro. "Talvez, pudesse ser ajustado o valor destinado ao corretor para cobrir custos inesperados", sugere.
O projeto da Centauro já é utilizado por mais de 200 corretoras de seguros do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e São Paulo. Em breve, chegará a outras unidades da federação, sempre como o apoio dos sindicatos locais dos corretores: "até o final do ano, teremos até mil corretoras atuando em parceria com a Centauro", diz o diretor da seguradora, Aroldo dos Santos.
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