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Fonte: Diário Digital
A Liberty Seguros registou, no primeiro semestre de 2009, volume de prémios de 95,1 milhões de euros, uma quebra de 0,7%, informa a empresa, cujos resultados reflectem a retracção do mercado automóvel em Portugal.
Ainda assim a seguradora teve um resultado menos negativo que o mercado segurador português, que registou um decréscimo de 5,8% no volume de prémios no mesmo período, refere a empresa em comunicado.
Apesar da quebra nos resultados, a Liberty Seguros registou um aumento de 6,8% no número de apólices em carteira, cerca de 4.000 novos seguros.
O peso do ramo não vida foi responsável por um volume de prémios de 81,3 milhões de euros, menos 1,6% em relação ao primeiro semestre de 2008, enquanto o mercado registou um decréscimo de 5,1%.
Já o ramo vida, responsável por 13,8 milhões de euros de volume de prémios, cresceu 4,7% em comparação com o período homólogo.
Com 65% do seu volume total na carteira não vida e uma quota de mercado de 6,1%, o automóvel foi o produto com maior volume de prémios - 51,9 milhões de euros -, mas ainda assim com uma queda de 3,8% face ao mesmo período de 2008.
O sector segurador português, globalmente, registou no produto automóvel um decréscimo de 9,4% no primeiro semestre, refere a empresa, ou seja, menos 88 milhões de euros de volume de prémios.
"Os principais objectivos da Liberty Seguros passam por posicionar a companhia nos cinco primeiros grupos a operar em Portugal, para os principais negócios não vida, focalizando o negócio no canal de distribuição agentes", refere em comunicado José António de Sousa, administrador-delegado da Liberty.
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