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Fonte: CQCS
Os dados são estarrecedores. De janeiro até agora, mais de 100 pessoas morreram em acidentes no trecho próximo a cidade de João Monlevade na estrada que liga Belo Horizonte a Vitória, conhecida como a "Rodovia da Morte". Centenas de pessoas ficaram feridas. Não por acaso, a filial da Toya Corretora de Seguros localizada naquela cidade, empresa que aderiu
recentemente ao projeto desenvolvido pela Centauro visando a agilizar o atendimento à sociedade no caso específico do Dpvat, já realiza sete atendimentos por dia, em média. "Fizemos uma propaganda na rádio local anunciando a adesão ao projeto da Centauro e temos cooperado com a prefeitura da cidade. Atendemos a qualquer pessoa, seja segurado nosso
ou não. O resultado é bem satisfatório", diz o diretor da corretora, Wellerson Castro, que elogia também o modelo desenvolvido pela Centauro: "é muito bacana", frisa.
Segundo ele, o segredo para obter a satisfação das pessoas atendidas é oferecer o mesmo padrão de atendimento reservado aos clientes da corretora. Dessa forma, explica, além de exercer uma função social, a empresa está investindo em um possível retorno futuro. "A pessoa bem atendida sempre retorna", destaca Wellerson Castro.
Essa linha de ação também é adotada na SOS Corretagem de Seguros, de Feira de Santana (BA). A corretora, que está completando 25 anos de atuação no mercado de seguros, também oferece a todas as pessoas que a procuram a mesma qualidade no atendimento a qual tem direito os seus segurados. "O melhor de tudo é ver o cidadão surpreso por receber um
excelente atendimento e não ter que pagar nada por isso. Exercemos com satisfação essa função social e também contribuímos para aprimorar ainda mais a imagem do corretor e do mercado e divulgar a nossa marca, que já é bem conceituada nesses 25 anos", destaca o diretor da corretora, Edval Nogueira.
Ele também elogia o projeto da Centauro e ressalta que esse modelo acaba contribuindo para divulgar a imagem do setor de seguros, pois traz mais transparência no que diz respeito ao Dpvat. "Antes, havia dificuldade de acesso a esse tipo de seguro. Agora, há mais informação e, pelo modelo que o corretor adota junto com a Centauro, o andamento do processo é
mais rápido assim como o pagamento das indenizações, o que é ótimo para o cidadão", completa Nogueira.
O projeto da Centauro já é utilizado por mais de 200 corretoras de seguros de todo o país. E continua chegando a diferentes regiões, sempre como o apoio dos sindicatos locais dos corretores: "até o final do ano, teremos até mil corretoras atuando em parceria com a Centauro", diz o diretor da seguradora, Aroldo dos Santos.
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