Notícias

Vergílio diz que microsseguros, PrevSaúde e PrevEducação saem ainda este ano


Fonte: CQCS

Mais de 400 pessoas prestigiaram, na noite do dia 10, a palestra ministrada pelo superintendente da Susep, Armando Vergílio, no Recife, durante o "Encontro com o Mercado Pernambucano de Seguros". O evento foi realizado pelo Sincor-PE, Sindiseg N/NE e Funenseg, e mostrou, mais uma vez , a força e o prestígio dos três líderes: Carlos Valle, Mucio Novaes e Cristiana Noblat, presidentes e gestora para o Nordeste, respectivamente, dessas entidades. Além de Vergílio, participaram do evento diversos presidentes e vice-presidentes de sindicatos, além de diretores de diversos órgãos e do presidente da Fenacor, Robert Bittar. Durante a palestra, Vergílio fez uma previsão bastante positiva para o mercado: o PrevSaúde, o PrevEducação e os Microsseguros saem do papel ainda este ano.

De acordo com o superintendente, o microsseguro traz em seu bojo todas as características de um seguro comum, porém é desenhado para atender uma faixa específica da população, a de baixa renda. Em junho do ano passado, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNPS) instalou a Comissão Consultiva de Microsseguros unindo Governo e setor privado, para estudar o assunto e formatar um produto que atenda às necessidades da população de menor renda. "Nos dias 10 e 11 de setembro será realizado um seminário, no Rio de Janeiro, onde será apresentado o relatório final dessa Comissão e, caso seja aprovado, o próximo passo será tirar, de fato, os microsseguros do papel". Já sobre o PrevSaúde e o PrevEducação, ele destacou que, de acordo com a proposta a ser apresentada nesse relatório, não haverá tributação incidente, caso a empresa contratante do trabalhador queira ajudá-lo a fazer esse recolhimento e, ao final de um determinado prazo, caso o segurado não queira usufruir dos seguros, pode fazer a retirada do prêmio, descontando os impostos previstos sobre o lucro, como em qualquer outra modalidade de previdência.

Evento - Quem esperava ver uma palestra, simplesmente, ficou surpreso com a apresentação, na abertura do evento, pelo Balé Popular do Recife. Um grupo de doze bailarinos apresentaram um trecho do espetáculo Nordeste, que une o frevo a diversas manifestações culturais locais. Em seguida, o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes, prestou uma homenagem a Carlos Valle, presidente do Sincor-PE. Em seu discurso, Novaes destacou a união das três entidades - Sincor-PE, Sindiseg N/NE e Escola Nacional de Seguros - e acrescentou: "Carlos, além de referendar a nossa unidade de ação, conseguiu ser o intérprete maior dos anseios daqueles que fazem o mercado de seguros em Pernambuco. É por isso que, neste momento, nós seguradores, entendemos que devemos prestar a nossa homenagem a quem tanto fez e faz pelo nosso setor".

Em seguida, foi a vez do presidente Carlos Valle prestar uma homenagem ao deputado estadual Augusto Coutinho, autor da lei que cria o Dia Estadual do Corretor de Seguros, em 12 de outubro. "Queremos agradecer por essa iniciativa, que legalizou uma data que era apenas simbólica e hoje existe, de fato", disse Valle. O presidente da Fenacor, Robert Bittar, falou brevemente sobre os números do mercado pernambucano de seguros e destacou o alto índice de crescimento da região. "Credito isso à união dessas entidades e à força desses líderes", disse. Em seguida, Vergílio ministrou a palestra e respondeu a algumas perguntas dos participantes.


« Voltar