Notícias

Diretoria do Sincor-RO adota gestão participativa


Fonte: CQCS

O Sincor-RO está conseguindo divulgar a importância do seguro e do corretor, em particular, através de ações proativas, atuando em sinergia com órgãos públicos municipais e estaduais nas campanhas no trânsito e orientação da sociedade. Essas ações ajudam a melhorar ainda mais a imagem do corretor, que já é muito bem quisto pela população local.

"Além das campanhas de campanhas no trânsito, estamos colaborando com a prefeitura em medidas que visam a permitir melhor fluxo no tráfego de veículos", afirma o presidente do Sindicato-RO, Geraldo Cavalcante Ramos, para quem essas ações acabam se refletindo até no preço do seguro, pois "reduzem a sinistralidade".

A diretoria liderada por Geraldo Cavalcante Ramos tem se preocupado também em ouvir a opinião de cada corretor nos assuntos que interessam diretamente a categoria. Essa gestão participativa tem gerado resultados muito positivos. Tanto assim que a estratégia deve ser mantida nos próximos anos, a partir da provável reeleição da atual diretoria nas eleições previstas para o final de dezembro, com posse no início de janeiro de 2010. "Tudo indica que teremos apenas essa chapa inscrita no pleito. Então, temos obrigação de analisar e adotar as boas propostas apresentadas por todos os corretores", destaca Geraldo Cavalcante Ramos, que agradece o apoio da Fenacor, particularmente do vice-presidente da federação na Região Norte, Fabio Lucio Costa, ao trabalho desenvolvido pelo sindicato em Rondônia ainda no Acre: "tem sido fundamental", comenta.

Sobre a possibilidade de criação de um sindicato no Acre, ele já conversou algumas vezes com profissionais daquele estado e detectou o desejo de todos de continuarem ligados ao Sincor-RO até que surja o momento certo para o surgimento de uma nova unidade. "Tudo tem o seu tempo", frisa Geraldo Cavalcante Ramos.


« Voltar