Notícias

Seguradoras gaúchas se unem a luta contra o crack


Fonte: CQCS

As seguradoras no RS indenizaram R$ 700 milhões em 2008, somente na carteira de seguro de automóveis, vítimas do furto e roubo de veículos, grande parte motivada pelo uso de drogas. O gerente executivo da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho e vice-presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Alceu Terra Nascimento, será homenageado esta semana, em nome do Grupo RBS, pelo Sindicato das Seguradoras - Sindseg RS. Ele receberá um certificado de Responsabilidade Social e Cidadania, outorgado pela entidade, como forma de reconhecer as ações sociais promovidas pelo Grupo RBS.

Recentemente, o Sindseg RS e aderiu a campanha Crack Nem Pensar, convidando o mercado segurador gaúcho a participar dessa luta contra as drogas. O crack, de acordo com dados da secretaria estadual de Segurança Pública e da Brigada Militar, é um dos principais motivadores nas ocorrências de furto e roubo de veículos. O alto índice nesse delito gera impacto negativo na composição do preço do seguro de automóveis, pelo aumento do risco.

Os dados da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) demonstram que em 2008, o Rio Grande do Sul registrou um índice de sinistralidade (ocorrência do risco previsto no contrato de seguro) de 69%, enquanto a média no Brasil foi de 66%. O Estado pagou em indenizações na carteira de seguro de automóveis o total de R$ 700 milhões, em sinistros diretos.

A homenagem acontecerá no próximo dia 20 de agosto, às 12h30min , no Hotel Plaza São Rafael, avenida Alberto Bins, 514, no centro de Porto Alegre, momento em que será apresentada uma breve exposição do tema "Compromisso Social do Grupo RBS".


« Voltar