Notícias

AIG dispara 12% e anima bolsas norte-americanas


Fonte: Diário Económico

A praça nova-iorquina inverteu a tendência da abertura e segue em alta, depois da seguradora AIG ter anunciado que espera poder pagar ao Estado o auxílio financeiro recebido.

O índice industrial Dow Jones subia 0,36%, enquanto o índice tecnológico Nasdaq avançava 0,73% e o S&P 500 ganhava 0,66%.

Em destaque a subida em 12% da seguradora AIG, depois do CEO da empresa, Robert Benmosche, ter afirmado que a empresa espera poder ser capaz de "fazer algo pelos seus accionistas", nomeadamente o Estado, que nacionalizou a empresa em Setembro do ano passado. Os especialistas consideram que estas afirmações indicam que a seguradora poderá pagar ao Estado as fortes injecções de capital que este efectuou na empresa.

Igualmente em alta estão os títulos da Google, que avançam 2,9% para 456,83 dólares, depois do Goldman Sachs ter acrescentado o papel à sua lista de acções a "comprar com convicção".

Ainda a ajudar ao sentimento do mercado está o anúncio por parte da Reserva Federal de Filadélfia de que o seu índice industrial aumentou inesperadamente em Agosto, o que significa que a actividade das fábricas da região aumentou este mês.

A Bolsa de Nova Iorque havia começado a sessão em queda, depois do Departamento do Trabalho dos EUA ter anunciado que o número de pedidos de subsídio de desemprego aumentou na semana passada para os 576 mil, contra as estimativas dos analistas de um recuo para os 550 mil.


« Voltar