Notícias

Aon faz investimento de R$ 4 milhões em carros


Fonte:

Fonte Gazeta Mercantil

O crescimento expressivo das vendas de carro no País, que chegam a 30% neste ano, fez com que a Aon Affinity Brasil investisse R$ 4 milhões do final do ano passado até o mês de abril para criar uma unidade específica para o segmento de automóvel. "O maior acesso ao crédito e o aumento na renda da população vão impulsionar ainda mais a venda de veículos e nós queremos ter uma participação expressiva neste segmento", diz Hélio Luiz Prandini Filho, superintendente da Aon Motor.

A Aon Affinity cresceu nos últimos anos com a oferta de seguros com coberturas simplificadas e preços acessíveis para a base de clientes de concessionárias de serviços, como energia e telefonia, como também para lojas de varejo e instituições financeiras. Entre os produtos mais vendidos estão proteção financeira, auxílio funeral, vida e residência. A venda de seguro de carro passou a ser priorizada há pouco tempo e já mostrou sinais de que precisa ter uma administração diferenciada.

"Com as montadoras batendo recordes de venda e a oferta de crédito cada vez mais abundante, sentimos a necessidade de criar uma unidade específica. Principalmente porque trata-se de um seguro complexo e com muitas pessoas que nunca tiveram seguro sendo atraídas para a indústria", explica. A divisão já nasce com 80 mil contratos de veículos vendidos, 1,6 milhões de clientes em banco de dados, sete parceiros de negócios e 300 pontos de venda. A expectativa é encerrar este ano com pelo menos 100 mil clientes, sem considerar as aquisições de carteiras de corretores ou acordos com canais alternativos. "Estamos olhando algumas possibilidades", afirma Prandini. Bancos, empresas e concessionárias estão entre os alvos. Com base nas vendas do primeiro trimestre, a meta do grupo deverá ser conquistada. "Fechamos 12% acima da nossa meta", diz o executivo. Uma das estratégias é dar ao cliente a opção de parcelar o seguro dentro do financiamento do veículo.

A Aon está operando com cinco seguradoras, entre elas Porto Seguro, SulAmérica, Mitsui Sumitomo, Allianz e Chubb.


« Voltar