Notícias

Fórum terá foco em assunto de interesse direto do corretor


Fonte: CQCS

Um dos principais focos do fórum de debates "Reflexão Estratégica para 2010", que será realizado na próxima terça-feira, dia 15, das 9h às 18h, no Hotel Guanabara (RJ), interessa diretamente ao corretor de seguros: "a nossa intenção é saber como será o relacionamento das seguradoras com os seus canais de distribuição diante do novo cenário do mercado, após o movimento de fusões entre grandes grupos registrado nos últimos meses", explica o idealizador do evento, Amílcar Vianna, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, entidade que organiza o encontro, com o apoio da Aconseg-RJ e da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense.

Segundo ele, nesse contexto, o fórum poderá esclarecer dúvidas sobre como será a estratégia da Porto Seguro, que sempre concentrou suas vendas no canal corretor, a partir da associação com a Itaú Unibanco.

Também será ouvida a posição da Bradesco diante do novo cenário. "As fusões criaram um cenário novo e é muito importante discutir agora o novo posicionamento dessas empresas e das demais companhias que integram a lista das maiores do mercado", salienta Vianna, acrescentando que a proposta é estimular um debate de alto nível sobre a nova realidade, analisando tendências e traçando linhas de atuação.

Amilcar Vianna não poupou esforços para reunir, num mesmo evento, os protagonistas dos diversos segmentos do setor. Para abrir o encontro, o superintendente da Susep, Armando Vergílio dos Santos Junior, já confirmou presença.

Na primeira parte do encontro, pela manhã, estarão se apresentando, o presidente da Fenacor e da Escola Nacional de Seguros - Funenseg, Robert Bittar; e Roberto Barbosa, presidente do Conselho de Ética da federação dos corretores, que falarão sobre responsabilidade civil dos corretores e ética profissional. Em seguida, o diretor da Essenius Inclusão e Conectividade, mantenedora do CQCS, Gustavo Doria Filho, apresentará a palestra "David venceu Golias - Concorrendo com canais de distribuição", que já foi assistida por milhares de corretores de seguros de diferentes regiões do país.

Na parte da tarde, será realizado o fórum de debate das seguradoras, com as participações de Marco Antônio Gonçalves (Bradesco), José Luis da Silva (Porto Seguro), Marcus Vinicius Martins (SulAmérica) e executivos da Tokio Marine e da Itaú/Unibanco, que ainda não foram indicados.

A inscrição pode ser feita no site www.clubecorretoresdesegurosrj.com.br.

Segundo Amílcar Vianna, são esperados até 250 profissionais do mercado.


« Voltar