Notícias

RSA e MERIAL anunciam parceria na criação de Seguro para PETS


Fonte:

Fonte: Revista Apólice


Consumidores de Frontline®, produto contra pulgas e carrapatos em cães e gatos, da Merial, ganharão cobertura da vida do animal e emergências que ameacem a vida do animal de estimação

A RSA Seguros e a Merial Saúde Animal, fornecedora de produtos e medicamentos veterinários, acabam de firmar uma parceria para o lançamento do único seguro de vida para cães e gatos no Brasil. Foram três anos de negociação e estudos detalhados, que resultaram no Proteção Extra Premiada®, um seguro inédito para animais de estimação que poderá ser adquirido gratuitamente na compra da embalagem promocional com duas pipetas de Frontline®, produto contra pulgas e carrapatos em cães e gatos, líder no mercado brasileiro e um dos mais vendidos da indústria veterinária em todo o mundo.

Trata-se de um negócio significativo para as duas empresas. Para a RSA Seguros, marca a entrada no Programa de Seguros Affinity, distribuição de produtos e serviços massificados, um mercado até então inexplorado no Brasil, já que o foco da seguradora inglesa é corporativo, com 50% do faturamento em transporte. Para a Merial, significa manter a liderança e elevar as vendas de Frontline®, seu carro-chefe no mercado de produtos veterinários para pets. A iniciativa constitui-se também em uma estratégia de fidelização do consumidor, ao estimular a utilização preventiva de Frontline®, com uma aplicação mensal do produto, e também estabelece com o consumidor um canal de relacionamento direto, desafio ainda a ser vencido pelas indústrias veterinárias no Brasil.

Segundo representantes das duas empresas, a operação é muito promissora. A expectativa é conquistar, com esse novo produto, cerca de 1 milhão de proprietários de animais de estimação. Este programa proporcionará um melhor reconhecimento dos consumidores brasileiros de produtos para animais de estimação e poderá servir de base para lançamento de outros produtos e serviços para as duas empresas.

"Já temos grande experiência em seguros de vida para animais de estimação globalmente e agora estamos trazendo essa nossa expertise para o Brasil, com um produto que segue a tendência mundial da RSA de buscar soluções específicas para os clientes, característica que nos diferencia da concorrência", afirma o diretor comercial da RSA Seguros, Marcelo Benevides. "Temos muito interesse no mercado de Pets, que apresenta grandes oportunidades para o ramo segurador", completa Benevides.

Para Gilberto Maia, gerente de produto Pet da Merial, o seguro pode também rentabilizar toda a cadeia de produtos para animais de companhia. Ele destaca que a contratação da apólice prevê sorteios mensais no valor de R$ 2,5 mil livres de impostos, além de reembolso para os casos de emergências clínicas. "Dessa forma, o dono do animal segurado é constantemente incentivado a investir na relação com o seu pet, seja na contratação de serviços de médico-veterinários, seja na aquisição de produtos. Assim, a iniciativa gera benefícios para todos os elos da cadeia, rentabilizando os negócios no pet shop e em clínicas", afirma.

Em agosto de 2007, a parceria foi testada por três semanas em três lojas em São Paulo, e, mesmo sem material promocional, obteve boa de migração dos consumidores - da própria marca ou de outras - para o produto.

O Proteção Extra Premiada® chegará às lojas no final de novembro, inicialmente disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e posteriormente, nas demais cidades.

PRODUTO

O Proteção Extra Premiada® tem uma logística que permite simples adesão e pagamento da indenização igualmente ágil. Quem comprar a embalagem promocional do Frontline® (foto) deverá enviar a carta-resposta preenchida e, após recebimento, passará a contar com seguro para o seu pet. Animais sadios de 4 a 96 meses comprovados passam a ter cobertura de R$ 300,00 por seis meses, podendo chegar a R$ 900,00 a partir do quinto mês (por ser acumulativo), a serem usados no reembolso de despesas com médicos veterinários, cirurgias e pós-operatório, exclusivamente na preservação da vida do animal, em qualquer local do território brasileiro, além de cobertura do pós-vida.
O produto é chamado Proteção Extra Premiada® por dar a chance de o proprietário concorrer a um sorteio mensal de R$ 2.500,00 (líquidos), no último sábado do mês. Os números da sorte terão de coincidir com a combinação dos últimos dígitos dos algarismos dos cinco primeiros números sorteados pela Loteria Federal. Mais informações sobre detalhes de cobertura estão disponíveis pelo www.merial.com.br .

MERCADO DE PETS

Após crescer em ritmo acelerado na última década, o mercado de produtos e serviços para animais de companhia no Brasil começa a dar sinais de maturidade. As estatísticas sobre o segmento ainda são bastante difusas, porém estima-se que esse mercado movimente algo em torno de R$ 6 bilhões por ano, em negócios realizados em cerca de 20 mil pet shops, a maior parte delas concentradas nos grandes centros urbanos, que faturam, em sua infinita maioria, até R$ 20 mil mensais. A comercialização de produtos e medicamentos veterinários para animais de estimação movimentou, em 2006, R$ 263 milhões, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan). Somente o produto Frontline® corresponde a aproximadamente 15% desse mercado.


« Voltar