Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Funenseg em pauta
As seguradoras têm em seu dia-a-dia o desafio de capacitar pessoas que são fundamentais às atividades da empresa, mas que não são seus funcionários: os corretores de seguros. E por isso desenvolvem ações específicas e criativas para esses profissionais. Algumas vão além dos tradicionais treinamentos e oferecem prêmios em reconhecimento à performance deles.
A Bradesco Seguros e Previdência, por exemplo, lançou no ano passado a Campanha Talento de Seguros - O Caminho do Sucesso. A iniciativa premia os melhores corretores e concessionários que atuam nos ramos Auto/RE, Saúde e Vida e são cadastrados na Susep e na empresa. A cerimônia de encerramento acontecerá entre 12 e 15 de junho deste ano no Resort Vila Galé, na Bahia. Na ocasião, os campeões receberão o Troféu Talento de Seguros - Bradesco Seguros e Previdência.
A empresa também presenteia os corretores cadastrados com condições especiais para assistirem a eventos culturais como os "Concertos Internacionais Dell´Arte". A série acontece ao longo do ano e tem patrocínio da companhia. Para esses espetáculos, os profissionais recebem 20% de desconto na compra de ingressos.
Quem também acredita nas ações de fidelização de corretores é a Chubb Seguradora. A empresa desenvolve um programa específico para eles que inclui, além de workshops e treinamentos com especialistas em diversas áreas do mercado, encontros mais informais como happy hours e jantares temáticos. Por ano, eles são realizados em pelo menos cinco filiais em São Paulo (capital e interior) e duas de outros estados.
Nesse sentido, a seguradora já lançou outras iniciativas ainda mais criativas, como o Evento Gourmet e a Degustação de Cerveja. "Parceria de longo prazo é o nosso objetivo", diz a superintendente de marketing da Chubb, Maria Celeste Parra. Segundo ela, existe o "Encantar", programa de relacionamento da companhia com seus diversos públicos interno e externo, onde os corretores representam 80% do foco. Na próxima semana, será lançada uma premiação mensal por atitude para os funcionários, no qual um comitê vai analisar e reconhecer as ações positivas deles em relação aos corretores.
Um dos maiores programas de relacionamento com esses profissionais é realizado pela Mapfre Seguros. Desde o dia 19 de março, estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivos Mega Mapfre, que está na sua 10ª edição e premia aqueles que mais se destacam nas atividades da companhia.
O programa é dividido em quatro categorias: Max Prêmios, Historiadores Mapfre, Historiadores Mapfre Mais e Fórmula Mapfre. A primeira é voltada especialmente para as corretoras que estão começando a atuar no segmento ou com a seguradora e oferece mais de dois mil prêmios exclusivos. Outro destaque é a categoria Fórmula Mapfre, no qual o prêmio final é uma viagem
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.