Notícias

Locações com seguro-fiança crescem 74% no primeiro quadrimestre


Fonte:

Fonte:Parana Shop

As locações de imóveis com seguro-fiança tiveram um aumento de 74% no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da gerente de locação da Imobiliária Galvão, Marise Hartmann, que prevê um crescimento ainda maior da modalidade nos próximos meses.

"Embora a modalidade de fiança ainda seja mais requisitada por não envolver custos, a dificuldade dos clientes que vêm de outras regiões em encontrar fiadores em Curitiba têm feito com que as negociações com o seguro se tornem mais recorrentes", explica. Marise também aponta a independência em relação ao fiador como um fator que contribui para o aumento das operações com o seguro-fiança. "Muitos clientes preferem arcar com o custo do seguro para não pedir favor a terceiros", diz.

O seguro-fiança é uma apólice anual feita pelo inquilino em uma seguradora e que corresponde a um percentual sobre o valor do aluguel mais encargos. Em caso de inadimplência, o dono do imóvel tem a garantia de recebimento dos aluguéis em atraso. Entretanto, não há devolução do valor pago pelo inquilino no final do contrato. "O seguro permite ainda que o inquilino tenha atendimento 24 horas em situações de emergência, por exemplo, em casos de problemas hidráulicos, elétricos e de chaveiro. Os serviços oferecidos e o limite de chamadas variam de acordo com a apólice da seguradora", conta Marise.

Mesmo com o aumento das transações com o seguro-fiança, a gerente de locação recomenda cautela na hora de escolher a forma de pagamento do aluguel. "É importante que o inquilino analise todas as opções e o valor dos recursos disponíveis para fazer um bom negócio", alerta Marise.


« Voltar