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CYC aposta no potencial do seguro de Crédito


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Fonte: monitormercantil

Desaceleração econômica aumenta procura
A inserção cada vez maior das empresas brasileiras no comércio internacional abre boas perspectivas para o seguro de crédito no país. Ainda mais em um momento de desaceleração econômica nos EUA, principal destino das exportações brasileiras. Essa é a expectativa da Crédito y Caución, que há cerca de um ano abriu seu primeiro escritório no Brasil.

"As empresas exportadoras, principalmente as que exportam para os EUA, têm procurado muito mais o seguro de crédito", afirmou o presidente da Crédito y Caución no Brasil, Jesús Victorio Cano.

De acordo com o executivo, os segmentos que mais buscam essa cobertura têm sido o químico, o farmacêutico, o calçadista e o de alimentação. "Já temos 24 apólices desses setores em nossa carteira no Brasil", afirmou Cano.


Questão cultural


Segundo o executivo, há uma enorme demanda a ser atendida no país. Em sua visão, o seguro de crédito ainda não conseguiu atingir esses potenciais clientes por uma questão cultural, de desconhecimento dos benefícios: "O seguro de crédito é novo no Brasil, não tem mais de dez anos", comentou.

O seguro de crédito cobre o segurado quando este registra perdas com terceiros, como devedores insolventes. "Estabelecemos um limite de risco e, caso ocorra o sinistro, o segurado fica sem problemas em seu fluxo de caixa", afirmou Cano.

Segundo o presidente da Crédito y Caución, trata-se de "uma ferramenta muito eficaz neste momento, no qual uma empresa fica com certo receio de exportar, em conseqüência da conjuntura econômica internacional".

Com 78 anos de atuação e presença em mais de 40 países, a companhia é o quarto grupo no ranking mundial do seguro de crédito. Somente na Espanha e em Portugal detém 30 mil apólices.


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