Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Fonte:
Fonte: Revista Apolice
No mercado de seguros brasileiro, um fenômeno que se intensifica nos últimos anos é a massificação: o processo no qual um leque de produtos simplificados passa a ser acessível a um grande contingente de pessoas, distribuído de forma padronizada e em altos volumes.
A Cardif associou-se ao Magazine Luiza, rede varejista com 395 lojas em sete estados do Brasil. A Luizaseg, companhia de seguros fruto desta associação, foi criada em 2005 para distribuir no varejo produtos de seguro, como garantia estendida e proteção financeira, com preços e condições acessíveis e com coberturas relevantes para a realidade do segurado.
Neste processo de difusão dos seguros nas classes não habituadas ao seu consumo, um ponto fundamental é debelar a chamada dissonância cognitiva, ou seja, a dificuldade de entendimento de termos técnicos e de argumentos abstratos. Esta dificuldade gera resistência à compra ou baixa percepção de valor, pela má compreensão dos direitos e deveres assumidos pelas partes no contrato, sobretudo no momento da indenização.
Cartilha
Foi pensando neste contexto que a Luizaseg lançou a Cartilha Prática Garantia Plus. Ilustrada com desenhos bem-humorados que refletem situações do dia-a-dia, a cartilha não utiliza 'segurês' e busca facilitar com linguagem simples o entendimento das condições do contrato. A cartilha é distribuída gratuitamente (junto com o certificado de seguro) para todos os clientes que contrataram a garantia e em todas as lojas da rede.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.