Notícias

Presidente do Sincor-PE comemora nova conquista da categoria


Fonte:

Fonte:Sincor-PE

A partir do segundo semestre, o Banco do Brasil começa a vender apólices também por meio de corretores

Os corretores de seguros, profissionais capacitados para o exercício dessa função, já podem comemorar mais uma conquista da categoria. É que depois de anos de resistência vendendo seguro apenas na rede de agências, o Banco do Brasil vai começar a vender apólices também por meio de corretores. De acordo com uma entrevista concedida pelo diretor da área de seguridade do BB, Ricardo Flores, ao jornal Valor Econômico, os testes começam no segundo semestre em algumas capitais do país.

Para o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, a decisão fortalece a categoria e é apenas o início de uma conquista ainda maior. "Acreditamos que essa iniciativa possa ser adotada por outros bancos", defende Valle, acrescentando que essa conquista é fruto de um trabalho que vinha sendo realizado há alguns anos pela Fenacor. "E ela irá acompanhar todo o processo e auxiliar no que for preciso", concluiu Valle, que é também vice-presidente Nordeste da entidade. "Para as corretoras de seguro é uma decisão histórica", afirma Armando Vergilio, titular da Superintendência de Seguros Privados - Susep.

Das cinco empresas de seguros ligadas ao Banco, Brasilprev, Brasilveículos, Brasilcap, Brasilsaúde e Aliança do Brasil, somente a ligada à saúde vendia produtos por meio de corretores, operando desde o ano passado com alguns daqueles especializados na modalidade. Sobre a operação com corretores, o BB começa os testes com algumas apólices no segundo semestre. A idéia é em 2009 já estar operando "em sua plenitude" dentro desta nova estratégia. O banco espera aumento das vendas com a ajuda dos corretores, que sempre criticavam a atuação das seguradoras do BB, por usar as agências da instituição como principal canal de distribuição.


« Voltar