Notícias

Decreto sobre operação de resseguradora eventual sairá nos próximos dias, diz Susep


Fonte:

Fonte: Fenaseg

Até a próxima semana, o mais tardar, será publicado decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disciplinando os tetos das operações das resseguradoras eventuais cadastradas no País, que estarão autorizadas a captar, no máximo, 10% dos repasses anuais feitos pelas seguradoras aos resseguradores.

A informação foi dada pelo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio, ao apresentar palestra na Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, em almoço ocorrido hoje no Clube Comercial, no Centro do Rio.

No encontro, Vergílio voltou a destacar os benefícios da abertura do mercado de resseguros e atualizou os números de empresas cadastradas pela Susep.

No primeiro semestre do ano, entre resseguradoras autorizadas ou com pedido de cadastramento em fase de análise, há 32 grupos presentes no País. Desse total, 14 estão com o funcionamento aprovado pela Susep e 18 em fase de avaliação.


Das empresas autorizadas, três são locais (IRB Brasil Re, Munich Re e J. Malucelli Re), sete admitidas e quatro eventuais. A este grupo se somaram mais três locais, sete admitidas e nove eventuais. Até o fim do ano, a previsão da Susep é de que mais de 60 resseguradoras estejam em atividade no País.


« Voltar